Aplicativos para Rádios

Como inserir a sua rádio nas redes sociais?

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Escrito por Mobradio

As redes sociais estão repletas de oportunidades para todo tipo de empresa se destacar. Isso representa um ótimo caminho para uma rádio conquistar mais ouvintes e fortalecer a própria marca. Para isso, basta adotar algumas iniciativas certeiras que aproveitam as forças destas plataformas.

Fundamentadas quase exclusivamente na relação entre as pessoas, as redes sociais também oferecem espaço às marcas para divulgarem suas informações. No Facebook, é comum ver todo tipo de negócio com uma página. Demais ambientes, como o Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outros, possuem presença de empresas da mesma forma, especialmente rádios.

Como, então, usar a popularidade destas plataformas para levar mais sucesso à sua rádio? Para isso, é necessário escolher a melhor rede social para rádios. Para isso, basta seguir os passos a seguir:

Escolha as redes sociais adequadas

Não existe uma rede social para rádios, mas o melhor caminho é aproveitar os locais onde o público já está. O Facebook é a mais popular do mundo, contando com 1,7 bilhão de usuários, 100 milhões deles só no Brasil. Ter uma página por lá é quase obrigatório, já que muitas pessoas só usam a internet através do Facebook. A principal vantagem é que você pode usá-la para divulgar conteúdo relacionado à rádio.

E quanto ao resto? É aí que entra a necessidade de analisar bem o perfil do seu público. Se quem ouve a sua programação costuma usar bastante o Twitter, por exemplo, você precisa estar lá. O mesmo vale para o Instagram, onde é possível se destacar com um material visualmente diferenciado.

Ofereça algo de valor

Não se limite a apenas divulgar os assuntos da sua rádio nas redes sociais. Dê um incentivo às pessoas para se engajar com o seu conteúdo e sintonizar a sua programação. Você pode, por exemplo, realizar promoções, trazer bastidores, oferecer prêmios, entre outros. Pense no que faria alguém parar o que está fazendo para conferir os posts da sua rádio.

O segredo do sucesso de rede social para rádios está em interligar as ações. Ao implementar qualquer uma destas iniciativas que exemplificamos, certifique-se de divulgá-las amplamente na programação da sua rádio. Senão, elas não terão o efeito desejado.

Divulgue os seus perfis no ar

Você certamente já imagina a importância de levar o público das redes sociais para a rádio, mas o oposto também precisa acontecer. Lembre-se que, quanto maior a sua audiência no Facebook, Twitter, entre outros, mais gente ainda você consegue atingir. De nada adianta ter um perfil se ele não é divulgado no ar.

Neste ponto, vale a pena reforçar a recomendação do item anterior: ofereça um incentivo para o seu ouvinte ir até o seu perfil nas redes sociais. Ao fortalecer a sua atuação por lá, você terá mais um canal para impactar mais pessoas.

Aproveite a força da internet

Cerca de 32,3 milhões de lares no Brasil estão conectados à web. Além disso, a estimativa é que o número de smartphones no país chegue a 168 milhões. Tudo isso mostra como a internet já é parte do cotidiano de muita gente por aqui, o que representa excelentes oportunidades para a sua rádio se destacar.

Você já incluiu um sistema de streaming no seu site? Lembre-se de oferecer o máximo de maneiras possíveis para sua audiência ter contato com a sua programação. Outra possibilidade é contar com um aplicativo móvel, que seja capaz de fazer isso de forma mais fácil e rápida. Não faz sentido restringir o acesso do público.

Acompanhe o melhor conteúdo sobre como trazer mais ouvintes para a sua rádio contando com a ajuda da tecnologia. Curta a página da MobRadio no Facebook!

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