Aplicativos para Rádios

Como fazer boas promoções e sorteios em rádios?

como-fazer-boas-promocoes-e-sorteios-em-radios.jpeg
Escrito por Mobradio

Há quem diga que os avanços tecnológicos derrubaram ou diminuíram o alcance de algumas mídias, como é o caso das rádios. Porém, elas ainda são bem populares e apresentam retorno financeiro para quem investe nelas.

Quando se possui um bom conteúdo, conquistar ouvintes é fácil. Mas vale a pena desenhar algumas ações de mercado e relacionamento para aumentar a fidelização de seu público. Interagir com o meio digital é uma alternativa de driblar os desafios. Além disso, boas promoções e sorteios, por exemplo, são maneiras de ganhar mais audiência e fazer com que os ouvintes fiquem ligados na sua rádio com mais emoção. E por mais tempo.

Mas como fazer boas promoções e sorteios em rádios? Você tem dúvidas a respeito? Fique atento para alguns pontos importantes:

Tenha um prêmio ideal

Para as promoções e sorteios em rádios se tornarem um grande sucesso, é preciso que haja muitas pessoas participando do evento. E, para conseguir mais participantes, oferecer um bom prêmio é indispensável.

Definir qual prêmio seria o ideal envolve a análise prévia de seu público-alvo, dos anunciantes e também dos investimentos envolvidos na iniciativa. Algumas rádios optam por elas próprias escolherem e doarem o presente ou serviço para a promoção. Geralmente, o intuito é ampliar o alcance das rádios e o envolvimento com seus ouvintes.

Uma boa opção é trabalhar diretamente com patrocinadores. Promoções e sorteios em rádios são incríveis também para que lojas, supermercados e outros anunciantes tenham mais espaço no mercado e apareçam mais benquistas nas mídias.

Saiba divulgar o sorteio

De nada adiantará um bom prêmio se ninguém souber dele, não é mesmo?

Encontrar as formas mais eficientes de divulgação influenciará diretamente no resultado de sua ação. Muitas emissoras apostam somente em divulgar em sua programação, mas existem outros canais bastante proveitosos com os quais se trabalhar e conseguir mais participantes.

As redes sociais, por exemplo, são um ótimo meio de comunicação — entre qualquer empresa e o público consumidor. É possível patrocinar postagens relacionadas à campanha e conseguir um alcance maior na internet.

E ainda falando em internet, você também pode (e deve) trabalhar com o meio digital. Afinal, grande parte das pessoas trabalha diante de seus computadores, sem um aparelho de rádio para ouvir suas emissoras e programas favoritos. Contudo, ao acessar o site da rádio, poderão desfrutar da mesma programação — e também das promoções e sorteios em rádios.

Para que o ouvinte tenha uma experiência ideal, procure por empresas que possuam todas as competências para gerar boa interação entre a rádio e o meio digital. Muitas oferecem soluções para a web e versões mobile que possibilitam ganhar mais audiência e desempenho.

Use datas comemorativas

Um gancho perfeito para as promoções e sorteios em rádios são as datas comemorativas. Em determinadas épocas, é natural que os ouvintes se mostrem mais propensos a participar de sorteios, promoções e outras campanhas.

Trabalhá-las ao longo do ano também se torna um interessante diferencial para sua estratégia de mercado. Pois muitas empresas trabalham com esse tipo de ação somente no final do ano. Aproveite as datas comemorativas e crie um cronograma de promoções e sorteios, de modo a se consolidar na memória e rotina de seus ouvintes.

Vale a pena ainda utilizar atrações de sua cidade para criar campanhas. Como, por exemplo, sortear os convites para alguma festa tradicional em sua região.

Faça seus ouvintes interagirem com sua empresa

Uma forma de conseguir mais adeptos para a sua promoção e também ganhar mais ouvintes em sua rádio é fazer com que os ouvintes atuais interajam com você.

Investir em ações nas redes sociais pode ser uma boa opção, conforme você já sabe. Mas você também pode trabalhar com a indicação de amigos, por exemplo. Por meio de recomendações, suas promoções e propagandas terão alcance muito maior, além de chamar a atenção de outras pessoas para a sua iniciativa promocional.

Você também deverá fazer o uso de aplicativos. Dessa forma, a sua rádio também funcionará nos smartphones de seus ouvintes. Essas e outras soluções tecnológicas serão úteis a fim de incentivar as pessoas a participarem de suas promoções e fazer com que elas se tornem um sucesso.

Porém, lembre-se que é fundamental ter uma empresa para garantir a melhor integração com o rádio e o meio digital. Isso permitirá conquistar mais ouvintes, mas também fidelizá-los.

Se você ainda não tem nenhuma solução online para a sua radiodifusão ou criou estratégias certeiras com promoções e sorteios em rádios, entre em contato com a MobRadio e veja como é fácil fazer sua emissora crescer na web.

Sobre o autor

Mobradio

Deixar comentário.

Share This
Navegação