Aplicativos para Rádios

A mídia tradicional não morreu: 6 motivos para investir em rádios

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Escrito por Mobradio

Com a popularização dos meios digitais e o avanço da tecnologia, muitas pessoas diziam que o rádio estaria com os dias contados. Mas ele não foi extinto e, acredite, ainda possui participação ativa na vida de muitos brasileiros. Por isso, várias empresas têm aproveitado este cenário para investir mais nesse meio de comunicação.

De acordo com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), esta mídia está presente em 88,1% dos domicílios do país, E tem mais: uma pesquisa do Ibope Media apontou que 90% da população brasileira é ouvinte de rádio.

Além disso, com o advento da internet, o rádio conseguiu se inserir no contexto online e tem mostrado que é capaz de se adaptar e continuar encantando os consumidores.

Ficou interessado? Então, confira 6 motivos para investir em rádios agora mesmo!

1. É a mídia mais confiável

Um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) mostrou que o rádio é considerado como a mídia mais confiável pela população. Diante de inúmeras informações na web, as pessoas acreditam que as notícias divulgadas pelo rádio são verídicas.

2. Possibilita segmentação do público-alvo

A principal característica do rádio é a localização: ele é a voz da comunidade, bairro ou cidade em que se encontra. Por isso, é mais fácil conhecer as características e hábitos do ouvinte. Hoje já existem aplicativos que fornecem dados detalhados sobre a audiência, como horário em que ouve, de qual dispositivo e em qual local da cidade.

Assim, é possível criar uma programação personalizada para cada tipo de público, o que aumenta a interatividade, gera mais engajamento e visibilidade para o rádio. Portanto, aposte em conteúdos que atraiam os seus consumidores!

3. Investir em rádio é barato

O custo-benefício do rádio é extremamente interessante, já que é bem mais barato que outros meios de comunicação e atinge um grande número de pessoas.

4. A mensagem é memorizada facilmente

Por ser um veículo dinâmico, as informações recebidas pelo ouvinte fixam na sua mente. Assim, um anúncio é naturalmente memorizado. Mas é importante ressaltar que as mensagens devem ser claras, diretas e sucintas.

5. Um anúncio pode ser modificado em poucas horas

Ao contrário da televisão, um anúncio no rádio pode ser cancelado ou alterado em poucas horas. A agilidade é um dos principais benefícios desta mídia.

6. Aplicativos estão em evidência

Apesar da facilidade em baixar músicas pelo celular, muitos usuários preferem ouvir rádio pela credibilidade e por ser um meio de divulgação de novidades musicais. Mas, para isso, é preciso oferecer possibilidades que se adequem aos smartphones, notebooks, computadores e tablets.

Uma alternativa é disponibilizar um app de rádio para baixar. Se a sua empresa já tem um ou tem este objetivo, lembre-se que é importante que ele funcione em, pelo menos, duas plataformas: IOS e Android.

Outra possibilidade é interligar a sua rádio a aplicativos já existentes, como:

  • TuneIn
  • Superplayer
  • Rdio
  • myTuner Radio Brasil
  • Rad.io

Agora que você já sabe que investir em rádios é um ótimo negócio, aproveite para descobrir como inserir a sua rádio nas redes sociais!

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Mobradio

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