Aplicativos para Rádios

5 dicas para conquistar mais ouvintes na sua rádio

5-dicas-para-conquistar-mais-ouvintes-na-sua-radio.jpeg
Escrito por Mobradio

A rádio conseguiu se adaptar muito bem às novas tecnologias. A programação radiofônica se manteve criativa e extraiu benefícios do digital, como a diminuição de barreiras de alcance, novas formas de divulgação e fidelização dos ouvintes.

Por estes e outros motivos é que nós trouxemos algumas dicas essenciais para você usufruir dos recursos que o mundo moderno nos oferece, aproveitar o bom momento e conquistar ainda mais ouvintes na sua rádio.

Dá uma olhada!

Aproveite as vantagens do áudio

O crescimento não é só em alcance, mas também em publicidade. A rádio é o único veículo que não concorre com as tarefas da vida diária. Por exemplo: não tem como ver a sua série preferida enquanto está preso no engarrafamento ou lavando as louças do jantar.

O áudio, por sua vez, não é um limitador. Algumas agências de publicidade se deram conta disso e você também precisa está sintonizado utilizando este argumento para novos parceiros e novas promoções para seus ouvintes.

Aposte nos aplicativos

O aplicativo é o primeiro lugar onde as pessoas vão para pesquisar um produto ou serviço, pois permite que os usuários tenham toda a informação que precisam na ponta dos dedos. Muita gente ouve rádio no computador, notebook e tablet enquanto trabalha ou no celular dentro do carro, ônibus ou metrô.

Graças aos smartphones, a sua rádio pode acompanhar o ouvinte durante o dia todo. Se o seu negócio tem um aplicativo disponível para baixar, é importante que funcione em pelo menos duas das maiores plataformas: iOS e Android. A sua empresa causará uma grande impressão e aumentará a visibilidade, a acessibilidade, e a retenção de clientes.

Não perca tempo tentando agradar todo mundo

Vivemos uma época com excesso de informação. As pessoas estão cada vez mais filtrando seus interesses em nichos específicos. A programação da sua rádio deve refletir essa tendência e diversificar em áreas como: esportes, humor, politica, tecnologia, cinema e muito mais.

Os ouvintes precisam se identificar com a imagem da rádio, e, para isto, fazer algumas pesquisas de preferências e analisar em conjunto com a audiência dos programas pode oferecer insights interessantes.

Considere a música como uma curadoria

O formato mp3 se popularizou no mundo todo. Não precisamos mais da mídia física para ouvir nossas músicas preferidas, tudo ficou mais fácil. Se o seu público pode criar a própria playlist em casa, porque ele vai sintonizar na sua rádio para ouvir música?

Antes de tudo, assim como nos programas de opinião, é preciso segmentar as atrações musicais em nichos. E o diferencial da sua rádio não está em ter aquela música exclusiva, mas sim em fazer a melhor curadoria. Curadoria é a palavra do momento! O papel da rádio é revirar o oceano de músicas e entregar somente as pérolas para os ouvintes.

Interaja de forma especial com o público

O seu ouvinte e seguidor pode fazer parte da programação interagindo ao vivo por meio de aplicativos que estimulam o engajamento em tempo real como: Whatsapp, SnapChat, Periscope, Blogs ou Sites. Tudo isso pode ser feito de forma integrada, mais rápida e natural para os ouvintes com o uso do aplicativo da sua rádio.

Você pode, além de conquistar mais ouvintes na rádio, reter os atuais e engajar o seu público através de promoções e postagens informativas, como também coletar dados por meio de pesquisas de opinião.

Depois de conhecer as nossas 5 dicas de como conquistar mais ouvintes na rádio, o seu negócio está preparado para aproveitar os benefícios que o mundo digital tem a oferecer. Gostou das nossas dicas? Deixe a sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Mobradio

Deixar comentário.

Share This
Navegação