Aplicativos para Rádios

5 dicas para atrair mais anunciantes nas rádios

5-dicas-para-atrair-mais-anunciantes-nas-radios.jpeg
Escrito por Mobradio

Conquistar mais anunciantes nas rádios não é uma tarefa tão simples, especialmente após a crise econômica que tornou muitos empresários e gestores mais receosos na hora de aplicar seus recursos em estratégias de divulgação e marketing.

Porém, como é uma alternativa eficaz e com excelente custo-benefício, atrair novos clientes para suas transmissões passa longe de ser uma missão impossível. Quer descobrir como fazer isso? Então confira as dicas que preparamos a seguir:

1. Entenda os seus anunciantes

Da mesma maneira que é importante para qualquer empresa conhecer bem o seu público-alvo, é fundamental para uma rádio entender as demandas e expectativas dos seus anunciantes. Um bom começo é ter uma conversa informal para entender quais são as expectativas e necessidades dos seus parceiros.

A partir das repostas obtidas, fica muito mais simples utilizar o seu conhecimento sobre o setor para fornecer dicas valiosas e melhorar os resultados das campanhas, deixando seus parceiros mais satisfeitos com o investimento feito. Garantindo um desempenho melhor, você garante que as empresas anunciem com mais frequência.

2. Desenvolva o relacionamento com as agências

Na maioria das vezes, as agências de publicidade têm um papel fundamental na escolha dos veículos de divulgação dos seus clientes. Por isso mesmo, manter um bom relacionamento com elas pode contribuir sensivelmente para que você consiga atrair mais anunciantes nas rádios. Deixe claro que as agências podem contar com sua ajuda.

Procure manter um diálogo aberto e esteja sempre disponível para receber funcionários dessas empresas. Estabeleça uma relação constante, indague sobre os resultados obtidos e crie um vínculo de confiança. Se houver abertura, você pode até sugerir ideias para otimizar os próximos anúncios e ações.

3. Invista em marketing digital

A internet é um excelente veículo para divulgar a sua rádio e atrair mais anunciantes. Além disso, a web é uma alternativa extremamente eficiente e pouco dispendiosa de atingir um grande número de pessoas de forma criativa e persuasiva. As redes sociais, por exemplo, podem ter um papel fundamental nessa estratégia.

Tenha ao menos uma Fanpage no Facebook e perfis atualizados e inovadores no Twitter e no Instagram. Procure aumentar a inteiração e promova os programas da sua emissora. Um blog com conteúdo relevante também pode ser bem útil. Essas mídias são ótimas para promover os programas da emissora e divulgar promoções e ações publicitarias.  

4. Aposte nos aplicativos

Os aplicativos também podem ajudar bastante na hora de atrair mais anunciantes nas rádios. Lembre-se de que esses programas são uma grande tendência e possibilitam que os ouvintes interajam com sua emissora 24 horas por dia, tendo todas as informações que desejarem na ponta dos dedos.

Muitas pessoas, por exemplo, ouvem música enquanto trabalham, por meio dos smartphones, tablets ou computadores. Se sua rádio disponibilizar um aplicativo, ela terá um grande incremento em termos de visibilidade, acessibilidade e engajamento. O resultado? Mais ações publicitarias na sua programação.

5. Tenha um bom pós-venda

Por fim, um bom pós-venda também é fundamental para atrair mais anunciantes. Você não deve cometer o erro de achar que o relacionamento com os seus clientes termina logo que o acordo é assinado e o pagamento é feito.

Você deve demonstrar que valoriza e respeita essa parceria, se preocupando com os resultados e os níveis de satisfação após a ação publicitária. Dessa forma, a experiência do contratante é muito mais positiva e as chances de um novo contrato é são muito maiores.

Essas são 5 dicas essenciais para atrair mais anunciantes nas rádios. Gostou do conteúdo? Ficou interessado? Então entre em contato com a MobRadio e conheça as nossas soluções!

Sobre o autor

Mobradio

Deixar comentário.

Share This
Navegação